Croquis EAD


Croqui interno com um ponto de fuga


Croqui externo com um ponto de fuga



Croqui externo com dois pontos de fuga


Croqui interno com dois pontos de fuga

Comentários

  1. Observei nos croquis uma individualidade característica, cada croqui tem um traço próprio muito singular. O primeiro croqui é claramente artístico, não existe uma preocupação certa com um desenho foto-realístico, com os traços leves e curvos o desenho passa a mesma sensação de leveza que a portaria da Escola apresenta. Além disso, o desenho apresenta um bom uso da perspectiva e um bom enquadramento, mesmo que pese um pouco para a esquerda do papel, o resto do desenho não é deixado de lado. Um desenho simples e leve que passa a sensação exata de onde representa.
    O segundo desenho também é clara a preocupação com a sensação artística da imagem. A escolha de colorir apenas a vegetação do lado esquerdo junto a bicicleta traz um peso agradável para o desenho. Mais uma vez, não é um croqui foto-realístico, apesar do bom uso da perspectiva e do enquadramento, preocupa-se mais nas sensações que o observador vai ter do que representar com exatidão o lugar.
    Já o terceiro desenho difere-se bastante dos outros dois. Os detalhes do prédio estão muito mais claros, já é possível perceber o traço mais voltado pra realidade. A forma de perspectiva usada, apesar de preocupar-se claramente mais com a faixada foi muito bem utilizada. Quanto ao enquadramento e aos pesos do desenho, notei uma preocupação em equilibrar a imagem com a árvore colocada a direita.

    No geral, todos os desenhos estão excelentes e muito agradáveis de observar. Talvez possa-se dizer que a perspectiva não está perfeita em todos, como no terceiro desenho por exemplo, o que pode ser um traço estilístico ou um erro técnico. De toda forma, os desenhos são muito bons e simplistas, revelando um ótimo poder de síntese da desenhista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas