Ateliê Integrado de Arquitetura 2017/2 - Escola de Arquitetura e Urbanismo da UFMG
Postagens mais visitadas
Seminário de design de interação
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Ateliê Integrado de Arquitetura 2017/2 - Escola de Arquitetura e Urbanismo da UFMG
Observei nos croquis uma individualidade característica, cada croqui tem um traço próprio muito singular. O primeiro croqui é claramente artístico, não existe uma preocupação certa com um desenho foto-realístico, com os traços leves e curvos o desenho passa a mesma sensação de leveza que a portaria da Escola apresenta. Além disso, o desenho apresenta um bom uso da perspectiva e um bom enquadramento, mesmo que pese um pouco para a esquerda do papel, o resto do desenho não é deixado de lado. Um desenho simples e leve que passa a sensação exata de onde representa.
ResponderExcluirO segundo desenho também é clara a preocupação com a sensação artística da imagem. A escolha de colorir apenas a vegetação do lado esquerdo junto a bicicleta traz um peso agradável para o desenho. Mais uma vez, não é um croqui foto-realístico, apesar do bom uso da perspectiva e do enquadramento, preocupa-se mais nas sensações que o observador vai ter do que representar com exatidão o lugar.
Já o terceiro desenho difere-se bastante dos outros dois. Os detalhes do prédio estão muito mais claros, já é possível perceber o traço mais voltado pra realidade. A forma de perspectiva usada, apesar de preocupar-se claramente mais com a faixada foi muito bem utilizada. Quanto ao enquadramento e aos pesos do desenho, notei uma preocupação em equilibrar a imagem com a árvore colocada a direita.
No geral, todos os desenhos estão excelentes e muito agradáveis de observar. Talvez possa-se dizer que a perspectiva não está perfeita em todos, como no terceiro desenho por exemplo, o que pode ser um traço estilístico ou um erro técnico. De toda forma, os desenhos são muito bons e simplistas, revelando um ótimo poder de síntese da desenhista.